Dúvidas Frequentes

Dúvidas Frequentes

Separamos as dúvidas mais frequentes sobre nossos serviços
caso ainda reste dúvidas, acesse nossa página de contato.

Não. Após o falecimento da pensionista o benefício é extinto. A pensão é intransferível..

Não. Por força de lei, o IPASP não possui benefício algum voltado ao pensionista ou qualquer outro servidor que deseja prestar vestibular.

Você deve consultar o IPREMO para saber quais as instituições bancárias possuem convênio. Vale a pena observar as taxas de juros cobradas.
Sim, quando do seu falecimento, seu filho deverá requerer pensão junto ao IPREMO. Ele será encaminhado para perícia médica e, caso seja comprovada a invalidez, poderá receber o benefício da pensão.
Não, a aposentadoria por invalidez foi concedida segundo o laudo médico que afirmava a sua incapacidade para o trabalho.
Para receber o abono permanência o servidor deverá possuir direito à aposentadoria em algumas das regras que dão direito à permanência em atividade mesmo tendo o direito de se aposentar. Você deve verificar sua situação junto ao IPASP, onde será atendido por um de nossos servidores que irá identificar eventual regra em que.
Para receber duas aposentadorias o servidor deverá ser ocupante de dois cargos de professor; ou de um cargo de professor com outro técnico ou científico, ou ainda, de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentadas. Já o acúmulo de aposentadoria e pensão pode ocorrer caso o servidor receba aposentadoria decorrente de seu cargo público e, simultaneamente, pensão em decorrência do falecimento de seu.

Não encontrou o que queria?

Deixe sua pergunta no formulário abaixo

    Institucional