Avaliação Atuarial

Avaliação Atuarial

A Avaliação Atuarial é um estudo técnico realizado por um atuário, que tem como objetivo avaliar a saúde financeira e atuarial do IPASP. Este estudo analisa as obrigações de longo prazo do Instituto, considerando variáveis demográficas e econômicas, como mortalidade, invalidez, aposentadorias, reajustes salariais, entre outros, para garantir que o IPASP possa cumprir suas obrigações futuras.

A realização anual de uma Avaliação Atuarial é uma exigência da Lei nº 9.717, de 27 de novembro de 1998, que dispõe sobre os regimes próprios de previdência social dos servidores públicos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, e da Portaria MPS nº 403, de 10 de dezembro de 2008, que estabelece parâmetros para a avaliação atuarial dos RPPS.

Nesta página, você encontrará as Avaliações Atuariais anuais do IPASP, permitindo que acompanhe a saúde financeira e atuarial do regime de previdência dos servidores de Jaborandi-SP, reforçando o nosso compromisso com a transparência, a boa gestão e a sustentabilidade do sistema previdenciário.

Leave Your Comment